A carroceria tipo perua, conservava a identidade do Jeep Universal, veículo do qual tomou a plataforma mecânica e herdou a maior parte de suas virtudes e defeitos. Em 1956, começou a ser importado do EUA em CKD para ser montado no Brasil ; em 1958 a Willys-Overland do Brasil lançou o modelo fabricado aqui e, em 1964, a linha cresceu com o lançamento da versão com tração traseira (antes a tração era só nas quatro rodas) bastantes mais civilizada. O preço, relativamente baixo, e a adequação às condições de rodagens brasileiras foram os maiores aliados que garantiram, durante os seus primeiros dez anos de produção, o grande sucesso de suas vendas.
Agora fabricada pela Ford, na virada de 1960 para 1970, a Rural perdia vagarosamente seu encanto. Algumas de suas maiores virtudes como facilidade de manutenção, passaram a ser algo crucial, para qualquer um modelo.No entanto ainda cativava um publico fiel, pela sua robustez, solidez e versatilidade.Com poucas mudanças, a principal foi em 1975 com a troca do motor 4 cilindros por um de 6-cilindros bem mais moderno.
Sua vocação poderia ser para rodar em locais afastados, mais no entanto, mantinha grande destaque também nos grandes centros urbanos, por conta de ter um preço de um automóvel pequeno, e oferecer espaço de um grande.Prestava transporte familiar, a trabalhos em locais afastados, e a hobbies. Independentemente do uso, o consumo era exagerado.
Vamos ver agora a ficha tecnica da Rural, 6-cilindros, com 140cv/4600rpm de potencia máxima , torque de 22,4m.kgf/2000rpm, motor com 3.014cm³, peso de 1.530kg, tanque de 66 litros, câmbio de 4 marchas sincronizadas a frente e uma ré.A rural 4x4, também com motor 6-cilindros, possuía um câmbio de 3 marchas sincronizadas e ré, a primeira não sincronizada, reduzida, seu peso era 40kg a mais.O motor 4-cilindros, do modelo um tanto mais antigo(modelos antes de 1975), possuía 91cv/5400rpm.
A Rural servia também como ambulância e como camburão.
2 comentários:
Em 1975 foi trocado na Rural pela Ford, o motor de 6 cilindros 3.0 cc por um de 4 cilindros 2.3 cc, mais moderno, menor, com menor potência e maior rotação máxima e não o contrário, como está duas vezes no texto.
A rural deveria ter saido de fabrica com motor diesel tipo perkinho 4 cilindros e um bom carro quase nao da manutencao mas se adptar motor diesel e um processo conplicado e precisa ter conhecimento com coroneis e ainda gastar um bocado de dolares kkk
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