quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rural Willys

A carroceria tipo perua, conservava a identidade do Jeep Universal, veículo do qual tomou a plataforma mecânica e herdou a maior parte de suas virtudes e defeitos. Em 1956, começou a ser importado do EUA em CKD para ser montado no Brasil ; em 1958 a Willys-Overland do Brasil lançou o modelo fabricado aqui e, em 1964, a linha cresceu com o lançamento da versão com tração traseira (antes a tração era só nas quatro rodas) bastantes mais civilizada. O preço, relativamente baixo, e a adequação às condições de rodagens brasileiras foram os maiores aliados que garantiram, durante os seus primeiros dez anos de produção, o grande sucesso de suas vendas.
Agora fabricada pela Ford, na virada de 1960 para 1970, a Rural perdia vagarosamente seu encanto. Algumas de suas maiores virtudes como facilidade de manutenção, passaram a ser algo crucial, para qualquer um modelo.No entanto ainda cativava um publico fiel, pela sua robustez, solidez e versatilidade.Com poucas mudanças, a principal foi em 1975 com a troca do motor 4 cilindros por um de 6-cilindros bem mais moderno.
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Sua vocação poderia ser para rodar em locais afastados, mais no entanto, mantinha grande destaque também nos grandes centros urbanos, por conta de ter um preço de um automóvel pequeno, e oferecer espaço de um grande.Prestava transporte familiar, a trabalhos em locais afastados, e a hobbies. Independentemente do uso, o consumo era exagerado.

Vamos ver agora a ficha tecnica da Rural, 6-cilindros, com 140cv/4600rpm de potencia máxima , torque de 22,4m.kgf/2000rpm, motor com 3.014cm³, peso de 1.530kg, tanque de 66 litros, câmbio de 4 marchas sincronizadas a frente e uma ré.A rural 4x4, também com motor 6-cilindros, possuía um câmbio de 3 marchas sincronizadas e ré, a primeira não sincronizada, reduzida, seu peso era 40kg a mais.O motor 4-cilindros, do modelo um tanto mais antigo(modelos antes de 1975), possuía 91cv/5400rpm.
A Nova Rural com Quatro Cilindros
A Rural servia também como ambulância e como camburão.

2 comentários:

Adauto Minoru disse...

Em 1975 foi trocado na Rural pela Ford, o motor de 6 cilindros 3.0 cc por um de 4 cilindros 2.3 cc, mais moderno, menor, com menor potência e maior rotação máxima e não o contrário, como está duas vezes no texto.

Unknown disse...

A rural deveria ter saido de fabrica com motor diesel tipo perkinho 4 cilindros e um bom carro quase nao da manutencao mas se adptar motor diesel e um processo conplicado e precisa ter conhecimento com coroneis e ainda gastar um bocado de dolares kkk