A fabrica da Volkswagen entrou em produção em setembro de 1957, dois anos e dois meses antes da inauguração oficial.O primeiro veiculo produzido foi a Kombi brasileira.
A kombi passou por grandes mudanças, a primeira ocorreu em 1967, quando o motor arrefecido a ar, de 1.192cm³ de 30cv, passou a contar com 44cv e 1493cm³.Juntamente com o aumento de potência, veio inovações na suspensão, que a deixou um pouco menos instável, e permitiu que o limite de carga passasse de 810kg para quase um tonelada.Depois em 1976, vinha uma nova carroceria, uma nova e eficiente suspenção traseira, e um motor de 1584cm³ com 50 cv; em 1997 a porta lateral corrediça, e em 2005 o motor 1,4 litro refirgerado a água.
A kombi era como um alicate, uma chave de fenda, um martelo: nem sempre era a ferramenta certa, mas quebrava qualquer galho.
A kombi possuía um motor de 1493cm³ com 44cv/4000rpm, 9,5 m.kgf/2000rpm, quatro marchas manuais a frente e uma ré, tanque de 43litros, pesava 1.120kg, e com 845kg de carga máxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário