segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Chrysler(Simca) Esplanada(1967-1969)

Apesar de ser um automóvel estritamente familiar, o Esplanada gozava de certo apelo esportivo.Afinal, dispunha de bons comandos e desempenho convincente: acelerava freava e fazia curvas com desenvoltura.
Suas linhas eram únicas e conferiam personalidade ao automóvel, que para uns fugia do estigma Simca, mas para outros não passava de um Simca desconfigurado.
O Esplanada atraía quem procurasse imponência e desempenho, mesmo que para isso levasse um automóvel não muito confiável que logo saíria de linha.
Era ao mesmo tempo um produto do fim da saga Simca e do início da era Chrysler Brasil.Definitivamente, isso era o que mais marcava sua personalidade:era o máximo o que poderia se atingir com apenas um pouco.Antiquado e limitado, porém bem resolvido.Bem, se você não estiver entendendo nada, eu vou explicar melhor agora, o segmento Esplanada estaria em pouco tempo saindo da marca Simca para ir para a Chrysler.
                  
A unica diferença do Esplanda e Regente para o GTX, além da aparência, era que o GTX tinha 4 marchas, e 5 lugares, e o Esplanada e Regente 3marchas, e 6 lugares, e tinham rodas e calotas diferentes(visual).Ambos possuíam 2414 cilindradas, 130cv/5800rpm, torque máximo de 20m.kgf/3300rpm, freios a tambor, um tanque de incríveis 85 litros.

                     
Se quiserem saber mais sobre sua ficha técnica e/ou outra coisa é só perguntar, postando um comentário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tri boa as informações, as fotos!!!!Amei!

Anônimo disse...

Amei filhão! Triiiiiiiiii millllll!!!!!Adorei as fotos tb!