Este modelo foi vendido nos Estados Unidos para apenas o modelo do ano de 1974, mas estava disponível em outros países até 1978. O motor foi aumentado sobre a do 240Z com um curso mais longo para 2,6 L. Em os EUA, as regulamentações de emissões federal forçou uma redução no tempo de ignição e taxa de compressão, resultando em uma saída de baixa potência (140 cv) para a do 260Z, apesar do adicional deslocamento, enquanto que em outros países a potência aumentada para 165 cv . A transmissão automática de 3 velocidades era uma opção, eo manual de 4 velocidades permaneceu padrão.
Em 1974 trouxe pela primeira vez para a linha S30 uma opção de novas poltronas 02/02(quatro lugares), que ofereceu espaço para quatro passageiros e um extra em 302 mm de distância entre eixos. Estes carros têm um teto notadamente diferente dos cupês 2 lugares, incorporando maior abertura de janelas do painel trimestre.
Alguns consideram o 260Z como o menos desejável dos modelos S30, por causa da redução do desempenho oferecido em comparação com o 240Z antes, e também em comparação com o 280Z mais tarde com o seu motor de combustível injetado 2,8 litro.
O 260Z alegou algumas atualizações ou melhorias ou sobre o 240Z. Os controles de clima foram mais sensatamente definidos e mais fácil de trabalhar, e os carros com ar condicionado agora tinha o A / C sistema integrado ao painel principal de controle climático. Houve também a rigidez adicional no chassis devido a uma reformulação dos trilhos chassis que eram maiores e estendeu ainda mais para trás que os modelos anteriores. O 260Z foi lançado um painel redesenhado e console, bem como a nova sede da guarnição, e painéis de porta para o interior. As luzes da cauda foram atualizados, movendo-se as luzes inversa da caixa principal cauda de luz no painel traseiro.
No início de 1974 nos EUA,os modelos 260Z tinham pára-choques que se assemelhavam aos do anterior 240Z, apesar de um ligeiro aumento no tamanho, empurrou para longe do corpo um pouco, e usando protetores de borracha preta pára-choques, sim, que os guardas cromo anterior pára-choque com tiras de borracha.No final de 1974 nos EUA os modelos 260Z (muitas vezes referida como 1974,5 modelos) levou o pára-choques mais pesados que permanecem no ano 1975-1976 modelo do 280Z.
Especificações:Motor: 2.6 L L26 I6.Deslocamento:2565 ccDiâmetro: 83,0 milímetrosCurso: 79,0 mmTaxa de compressão: 8.3:1Sistema de combustível: bomba de combustível mecânica, twin Hitachi HMB 46 W em 1,75 (44 mm) SU tipo carburadoresPotência: 162 cv em 5600 rpmTorque: 157 ft lbf (213 N · m) a 4400 rpmTransmissão: Quatro velocidades manual ou automática de três velocidadesFreios:Frente: 10.7 in (270 mm) frente discos.Traseira: 9,0 em (230 mm) X 1,6 in (41 mm) tambores traseiros, servo assistidoSuspensão:Dianteira: Independente tipo MacPherson com, triângulos inferiores, molas helicoidais, amortecedores telescópicos, barra anti-rollTraseira: Independente com amortecedores Chapman, triângulos inferiores, molas helicoidais, amortecedores telescópicos; Direção: Pinhão e cremalheira, 2,7 voltas de batente para bloquearVelocidade máxima: 204 km / h0 a 100 km / h: 8,0 segConsumo de combustível:12 km/litroÓleo do motor (cárter): 9,0 litros.
Em breve iremos ver outros modelos da Datsun, como o 240Z,Nissan S30, e 280Z.
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