sábado, 2 de junho de 2012

Concorde 1976

Concorde, foi uma "réplica" criada no Brasil, na verdade não é réplica, pois seu design é único, porém parecido com os carros dos anos 30, uma época de inovação no design automotivo que rendeu boas homenagens no mundo das réplicas nacionais.
O chassi era próprio, com entre-eixos de 348 cm, 46 cm a mais que o do já enorme Galaxie. Por outro lado, era mais de 500 kg mais leve. Todas as versões eram conversíveis: roadster (sem teto ou janelas laterais), cabriolet, ambas de dois lugares, ou phaeton (sem vidros laterais, mas com teto, de quatro lugares). O cliente podia escolher o acabamento. Cada Concorde era um carro único. Optava-se pelos V8 292 (4,8 litros) de 190 cv ou 302 (4,9 litros) de 199 cv e por câmbio manual ou automático, era um carro que não deixava a desejar, passava dos 190km/h, e fazia de 0 a 100km/h em 9,1s.
Ao total, foram finalizados 15 carros até 1980, sendo dois exportados. Três carrocerias que sobraram foram usadas noutro projeto, o Harpia. À venda na loja Private Collections de São Paulo, o carro das fotos é o único produzido com chassi curto.

Nenhum comentário: