O Wind era a segunda geração do Opel Corsa lançado apenas um ano antes na Europa.Para a época tinha um moderno design, farol e seta formavam um conjunto, algo inédito no Brasil.O banco traseiro bipartido permitia ampliar os 240 litros do seu porta-malas.Porta objetos laterais e os apoios de copo na tampa do porta-luvas inovaram no segmento, assim como o tecido cinza e os detalhes coloridos nas portas.
O seu motor 1.0 EFI possuía injeção eletrônica e era derivado de um motor 1.2 europeu, produzia 50cv.O Wind acelerava de 0-100km/h em longos 19,34 segundos, sua velocidade maxima era de 144,5km/h apesar de marcar 200km/h, sua frenagem a 80km/h era de 29,9m, e seu torque era 7,7m.kfg.
Para compensar seu motor fraco e pouco potente, o dono poderia desfrutar de um consumo urbano de 13,18km/l, aos 80km/h ele atingia 20km/l, além do baixo consumo, tinha também uma boa estabilidade, além de uma novidade para a época no segmento de populares, os dois retrovisores diminuíam os pontos cegos
A carroceria com duas portas a mais chegava em 1995.No ano seguinte a sigla EFI mudou para MPFI, de injeção multiponto, o que gerou 10cv a mais.No teste de 0 a 100km/h, melhorou de 19,34 , para 18,88 segundos.
Em 1999 a família corsa ganharia mais um rebento: um sedã com motor 1.0 a álcool e Airbag como opcional.No ano 2000 o Celta assumiu o papel do Wind.Com a segunda geração do corsa depois o sedã foi batizado como Corsa Classic.
Ficha técnica (modelo 1996):
Motor: 999cm³,potência: 60cv/6000rpm, torque: 8,3m.kgf/3000rpm.
Câmbio: 5 marchas, tração dianteira
Freios: Disco rígido dianteira e tambor na traseira.
Se você estiver com alguma dúvida, e achas que está faltando algo, comente que no dia seguinte, responderei, com atenção Guilherme Ferrari.
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