sábado, 23 de julho de 2011

Volkswagen Sedan 1500-Fuscão



Mais conhecido como Fuscão , surgiu em 1970 como uma opção entre o Sedan 1300, o mais barato dos carros nacionais, e os pequenos-médios: o Volkswagen Sedan 1600*, com 4 portas, eo Ford Corcel.Com a mesma plataforma e carroceria do fusca, além de mecanica muito parecida, era uma opção para quem queria sair do primeiro carro o popularzão fusca e comprar um intermediario entre o mais barato e um paqueno-médio um pouco mais caro.
Só poderia ser reconhecido por detalhes tais como rodas e calotas iguais ao VW 1600, sua lanterrna traseira incluia um diferencial do 1300, a luz de ré, o logotipo 1300, substituido por um 1500; abitola traseira ficou mais larga, diminuindo o vão entre roda e o para-lama.
-Câmbio de 4 marchas sincronizadas a frente e uma ré
-Freios a tambor nas quatro rodas , ou como opcional a disco nas rodas dianteiras
-Potencia maxima de 44/4.000 NBR (líquida) cv/rpm
-Torque maximo de 10,8/3000 NBR (líquida) m.kgf/rpm

Um comentário:

Unknown disse...

O Fusquinha é um excelente exemplo de perseverança de uma fábrica/empresa pois no começo ele tinha tudo pra dar errado, surgiu como um opcional da Kombi, recém chegado no brasil tinha tecnologia ultrapassada, mas depois a VW provou que o importante é investir em tecnologia e melhorias.