Em 1967, ao assumir a Willys-Overland do Brasil, a Ford adquiria, junto com os produtos em produção, um projeto de carro médio.Já em estágio avançado e desenvolvido em conjunto com a Renault francesa, o projeto tinha inicialmente o nome de "Projeto M", aquele que originaria a linha de automóveis Ford Corcel.Nem mesmo o mais atento analista poderia prever quanto seria importante a existência do "Projeto M" para a Ford.Produto desenvolvido com sua carroceria até a decada de 90.
Em 1969 o primeiro da linha foi apresentado na versão sedã de 4 portas.E logo depois ainda em 1969 foi lançado a versão cupê 2 portas.A preferência brasileira foi pelo cupê o modelo de 2 portas cujo desenho era mais agradavel.Sobre esta carroceria em 1970 foi desenvolvida o modelo mais esportivo o Corcel GT.Do Corcel para o Corcel II a maior alteração foi o aumento de cilindrada de 1300cc para 1400cc.
Seu desempenho era praticamente o mesmo de seus concorrentes médios da Volks, e sua estabilidade infinitamente melhor.Tinha traçao dianteira ao contrario dos Volkswagen.
- Ford Corcel-sedã 4 portas (veiculo acima):
-Freio a disco dianteiro e a tambor traseiro
-Cambio de 4 marchas
-Potência maxima de 68 cv/5200rpm
-Torque maximo de 10,4 m.kgf/3200rpm
-Peso kg:944
-Carburador simples de 32mm
- Ford Corcel-cupê 2 portas(veiculo acima):
-*
-*
-*
-*
-Peso kg:940
-*
(* dados iguais a cima)
Ford Belina(veiculo acima):
-*
-*
-*
-*
- Peso kg: 998
-*
-(*dados iguis ao primeiro)
- Ford Corcel GT (veiculo acima):
-*
-*
-Potencia maxima de 80 cv/5200 rpm
-*
-Peso kg:940
-Carburador Duplo Progressivo de 35mm
-(*dados iguais ao primeiro)
- Ford Corcel GT 1972 (veiculo acima):
-*
-*
-Potencia maxima de 85cv/5400rpm
-Torque maximo de 11,6 m.kfg/3600rpm
-Peso kg: 940
-Duplo Progressivo de 35mm
-(*dados iguais ao primeiro)
Postado em: http://automovelbrasileiro.blogspot.com/2011/07/ford-corcel-seda-4-portas-cupe-2-portas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário