Fabricado no Brasil desde 1959, o Volkswagen Sedan 1200 foi o automóvel de maior sucesso da primeira fase da industria nacional.O Sedan 1300 era sua evolução e repetia todos os ingredientes que fez do 1200 um campeão.O desempenho do 1200 nunca foi bom, e o seu sistema elétrico de 6 volts já se mostrava ultrapassado, em 1967, o motor 1300 e um sistema de 12 volts introduzidos na metade do ano foi muito bem aceita.Entre a diferença de potencia dos motores estão o ganho de 8 cavalos, de 30 para 38 .Ganhou novas rodas que ajudaram na refrigeração dos freios, em 1970 a grade de para-choque mudou o seu formato, foi a principal mudança, onde nos modelos de 1971 perderam o tubo superior.
-Freios a tambor nas quatro rodas
-Potencia maxima de 38/4.000rpm NBR(líquida), cv/rpm
-Torque máximo de 8,5/2.200rpm NBR (líquida),m.kgf/rpm
Nenhum comentário:
Postar um comentário