São modelos médios, que cobrem a faixa do mercado entre o de porte pequeno e o grande.Apartir de 1969, o espaço dos médios foi sendo preenchido e subdividiu-se em dois: Os pequenos-médios automóveis levemente superior ao Volks, então jaconhecido por fusca; e os médios-grandes- cujo porte estava mais próximo ao dos grandes.
Logo a Volkswagen lançaria uma linha de derivados do fusca o primeiro foi o VW Sedan 1600, e passou a ser conhecido como "Volks 4 portas", suas linha muito retas renderam-lhe o nome "Zé do Caixão"
Com o desenho derivado do VW Sedan 1600, na linha de 1970 foi apresentado o Variant, uma perua de duas portas, e em 1971, o TL um hatchback de duas portas, construido sobre a plataforma do Variant.
- Volkswagen Sedan 1600:
-Freio a Disco dianteiro e a tambor traseiro
-Câmbio manual de 4 marchas sincronizadas a frente e uma ré
-Potencia maxima de 50 cv (líquida,NBR) a 4200 rpm
-Torque maximo de 11 m.kgf (líquido,NBR) a 2200 rpm
-Alimentação de 1 carburador corpo simples de 30 mm
-Peso ord. marcha: 862 kg
- TL:
-Freio a disco dianteiro e a tambor traseiro
-Cambio manual de 4 marchas sincronizadas a frente e uma ré
-Potencia maxima de 54 cv a 4200 rpm
-Torque maximo de 11 m.kfg a 2200 rpm
-Peso ord. marcha: 945 kg
- Variant:
-Freio a disco dianteiro e a tambor traseiro
-Cambio manual de 4 marchas sincronizadas a frente e uma ré
-Potencia maxima de 54 cv a 4200 rpm
-Torque maximo de 11 m.kfg a 2200 rpm
-Peso ord. marcha: 950 kg
Um comentário:
a variant foi lancada em 1969 ate 1977, ja o vw tl em 1970 ate 1976
Postar um comentário