Gente desculpa por ficar três dias sem postar nada no blog,mais eu não estava em casa esse fiinal de semana e onde eu estava não tinha notebook(estava quebrado).Em fins de 1969 surgiu o FNM 2150, nas versões STANDARD e LUXO. Seguindo a tradição da Alfa Romeo, o carro manteve a parte central da grade, redesenhada e adotou o capô mais baixo, do TIMB. A novidade se concentrava na parte mecânica: o motor teve sua capacidade aumentada de 1975 para 2.132 cm3, em conseqüência do aumento do diâmetro dos cilindros. Elevou-se, também, a taxa de compressão de 7,6 para 8:1, com o que a potência máxima aumentou de 108 para 125 cavalos, permitindo aceleração de 0 a 100 em apenas 13 segundos. Boas marcas lembrando que o carro pesava 1.460 Kg e que esse motor é 4 cilindros. Outra inovação foi o servo-freio a vácuo, eliminando parcialmente as queixas sobre os freios do carro. As saídas do escapamento migraram do pára-choque para a saia traseira
A partir dos motores 1900, a Alfa Romeo desenvolveu o motor 2000 de 4 cilindros em linha. Esse propulsor era dotado de câmaras de combustão hemisféricas e tinha duplo comando de válvulas no cabeçote (de alumínio); apresentava, assim, duas soluções técnicas típicas dos motores normalmente empregados pela fábrica italiana.
A caixa de marchas tinha 5 velocidades (inédito, por aqui) e engates macios graças à sincronização tipo Porsche e à embreagem de acionamento hidráulico. A alavanca situava-se na coluna de direção e a o eixo-cardã tinha duas juntas torcionais de borracha e uma junta universal, com rolamento em seu suporte intermediário. O motor 4 cilindros rendia 108 cavalos de potência – bem mais que o do Simca, com vetusto motor V8 da década de 30 e também mais potente que o Aero Willys, cujo motor 6 cilindros era o mesmo usado no Jeep).
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